Dois famalicenses no pódio na terceira Prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de cadetes

23-05-2011 13:00

David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos) ganhou a terceira prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de cadetes, disputada em Penafiel em quanto João Pereira (EC Carlos Carvalho) fechou o pódio.

O corredor da equipa de Famalicão percorreu os 60 quilómetros do traçado em 1h31m29s, pedalando à média de 39,351 km/h. O único ciclista que acompanhou o andamento de Ribeiro foi César Martingil, que conseguiu a segunda posição na prova. O terceiro foi João Pereira (EC Carlos Carvalho), a 3 segundos.

Na geral da Taça, César Martingil continua na frente, somando 175 pontos. Pedro Costa (Movefree/Ferrindal/Lousa) é o segundo com 140 pontos. O terceiro é outro ciclista de Lousa, João Silva, que tem 123 pontos.

CLASSIFICAÇÃO
1º David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos), 1h31m29s (Média: 39,351 km/h)
2º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt
3º João Pereira (EC Carlos Carvalho), a 3s
4º Ángel Diaz (CC Spol), mt
5º Pedro Costa (Movefree/Ferrindal/Lousa), a 9s

A escola de ciclismo carlos carvalho ira participar na quarta e última prova da Taça de Portugal / Liberty Seguros, para as categoria de cadetes no próximo dia 28 de Maio com a realização do Circuito Cidade de Fafe. Com início e final junto ao pavilhão Multiusos de Fafe as provas terão início às 13 (cadetes)
no dia 29 de Maio ira participar no 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 14º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável, iniciativa para os escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo.